Tuesday, March 07, 2006

A linha e o linho


"A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade, eu estou aqui”, disse Laurent.
Coloque suas guias, rode a saia e abra a roda! O blog começa seus devaneios com uma rápida definição sobre o audacioso e contestador talento do discípulo de Dior: Yves Saint Laurent, nascido em 1936, na Argélia. Foi para Paris no final dos anos 50 e é reconhecido como um dos nomes mais importantes da alta-costura do século 20. São mais de 40 anos de carreira, mais de 70 coleções e uma infinidade de produtos que levam sua marca, vendidos em toda parte do mundo.

Em 2002 o estilista deixou o mundo da moda, anunciou sua aposentadoria e apresentou seu último desfile numa retrospectiva de suas criações - um show de elegância e o fim do glamour que a era YSL emprestava à alta-costura. Hoje, mora em Paris, curte a vida viajando pelo mundo e cuidando de sua saúde. Nada mal, né? Na foto, a lembrança da polêmica de 1966, "le smoking" feminino, que evoca decisão e independência da mulher ocidental. E de cabelinho curtinho, à la garçonne!

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Acho que não posso escrever muita coisa aqui não se não eu perco a linha...
Hum...
Acho que já perdi.

Boa sorte nesse mundinho fashionblog, Móc.

Beijóc

10:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei a declaração do Laurent! Digna de um grande talento mesmo. Acho q não se fazem mais estilistas/artistas, né? Hj os comentários dessa área são sempre os mesmos, akele blábláblá d moda como indústria, c/ uma criatividad pasteurizada, reproduzida, copiada ao infinito...
(PS: Opinião d quem num tem a menor afinidad c/ a área -- e q conta c/ braços do amado p/ se vestir! rsrsrsrs)

*Mas, CV, continue! Seu txt tá muito gostoso d ler. Bjs!

10:53 AM  
Blogger freud in love said...

Pois é Gabi, espero que o elo arte-moda não se quebre com tanta facilidadde como temos visto. E que ele possa vir também usual e acessível a muitos $$$, né? Saudade de ti, do seu sorriso! Beijo, Carol.

11:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

eh, dona moc, pelo jeito vc nao ta so flertando com a moda nao, ta toda toda com o mundinho cibernetico!!! rs

q otimo! mais leituras para as minhas tardes ociosas. delicia!

bati o olho e me identifiquei: "a eterna busca por estilo".

inspire-me!

bjos.

11:50 AM  
Blogger Sergio Denicoli said...

Mto bom Carol! Vc é mesmo fashion!!! Sugiro dois livros: "A História da Beleza", de Umberto Eco, e "O Luxo Eterno", de Gilles Lipovetsky. Devore-os em traje de gala. Bjao

12:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei sua idéia. Parabéns! Como se diz no mundo da moda: arrasou! Beijos e muito sucesso.

2:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

O q seríamos de nós principalmente estilistas sem esses magos!!!
passam-se os anos e eles aão fonte de inspiração, pesquisa e curiosidade!!!é fabulofashion!!!
IH! Inventei até uma junção de palavras pra tentar definir ...
Visitem www.flogao.com.br/recicled e para saber um pouco sobre meu trabalho www.google.com.br pesquise por Ed.Lopes
Beijos!!

3:34 AM  

Post a Comment

<< Home