Wednesday, April 19, 2006

"Eu só quero é ser feliz?"


Perceba como a indústria da imagem pode ser irônica e sarcástica, como a capa da nova edição da RG Vogue.

A revista, que ignora totalmente as iniciativas sociais contra a miséria, que não dá a mínima para o empenho da moda underground (que também vem da favela) usa um ex-favelado, ex-morador de rua como garoto propaganda.

Tudo bem... tudo que sempre foi tido como lixo, um dia pode se tornar luxo. Seu Jorge pode ser considerado atualmente um luxo da música nacional (afirmativa duvidosa, porém), mas não precisava aceitar tal exposição, não precisava ficar à mercê desse mundinho.

9 Comments:

Blogger Elisa Quadros e Valeria Semeraro said...

oi carol, recebi o e-mail falando do seu blog e vim visitar. entendo pouco de moda mas gostei do que li. quanto ao Seu Jorge se render/vender ao mundo da moda, não formulei uma opinião...talvez ele ficasse melhor em um anúncio da Benetton. bjos, elisa

10:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Esquisito demais. Irônico, até. Mas essa ironia não é o perfil da Vogue. Então foi sem querer mesmo. Hipócrita? Sei lá, mas é esquisito demais. E essa pose do Seu Jorge... que coisa, hein. Hein, ficou muito esquisito isso. Eca.

11:05 AM  
Blogger freud in love said...

ei elisa, obrigada pela visita. Venha sempre! Sabe, eu não costumo esbravejar contra nada aqui, mas essa capa me provovou um bocadinho...rs. Dá uma olhada nos post's mais de março pra vc ver os primeiros. beijo!

11:39 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sabe, que eu concordo? Não gostei da capa. Eu sei lá, achei meio incômodo vê-lo nessa capa. Mas, deixa o cara né? Ele só quer ser feliz! Não sei se irá conseguir nesse mundinho rsr. Beijo, Caca.

11:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

seu jorge fazendo exposição da sua figura! he he.
é como essas estampas do che em T-shirts da c&a
a capacidade capitalista de vender seus próprios agressores!
bom feriado! muitos beijos.
rodrigo

2:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

O que mais me incomoda nessa historia toda é a postura dele: sai do Rio para morar em São Paulo dizendo que aqui não existe gente engajada, e depois faz pose na Vogue? Acho que não é exatamente o tipo de revista que os 'engajados' lêem...
Mas uma coisa é verdade: Seu Jorge agora é um pop com pinta de cult!
E não é isso que a Vogue adora?!

Adorei o feriado com vc e com o Gus! Apareçam mais vezes!!!!!
Bjão!!

1:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que tirando sarro o quê! A Vogue paga bem e todo mundo tem seu preço... Agora, é da conta de cada um colocar seu preço diante do que está vendendo e ver se vale... Será que valeu?

Outra: capa feia essa!

Beijo,

rodolfo

1:52 PM  
Blogger freud in love said...

Concordo com Rodolfo, todo mundo tem o seu preço, apesar disso parecer ruim... mas alguns ainda não conhecem o seu próprio valor. Mas, só o tempo nos diz. O tempo é mercúrio-cromo.

6:31 AM  
Blogger as aventuras do Homem de Lata said...

soh pra constar a visita! bjs.
hj tem salão do mar no porto! nos vemos lah? bjs.

8:04 AM  

Post a Comment

<< Home