Monday, June 19, 2006

... just Elke



“Elke mulher-maravilha, uma negra alemã, um radar....um luar, mãe e filha...” Itamar Assumpção.

Eu nasci na Rússia, em Leningrado, em 22 de fevereiro de 45. Sou pisciana, ascendente em Escorpião e lua em Câncer. Sou água, água, água.

Meu pai também era russo, mas lutou contra a Rússia (a favor da Finlândia) em um conflito em 1939. Foi gravemente ferido e ficou preso na Sibéria como traidor da pátria. Depois de um tempo ele foi preso de novo, desta vez em um campo de concentração na França, onde seria morto. Minha mãe escondeu uma arma em mim pra levar para o meu pai tentar fugir. Eu tinha seis anos. Chegamos lá, revistaram minha mãe e quando foram me revistar, eu budunhei no pescoço do soldado e ele se derreteu. Meu pai pegou a arma, fugiu e veio ao nosso encontro.Havia três países que recebiam imigrantes: Canadá, Nova Zelândia e Brasil.

Eu conheci uns neo zelandeses, que disseram: "você fez muito bem de vir para o Brasil, lá é um saco!" Viemos para o Brasil e fomos despejados lá na Ilha das Flores, na Baía de Guanabara.

Meu pai for trabalhar em uma fazenda em Minas Gerais. Eu tinha um medo do caralho de negro, nunca tinha visto um. Chorava o dia inteiro, eu era uma criança medrosíssima. Meu pai me tirou esse medo: um dia ele me levou para a casa dos negros e disse: "você vai ficar aí".

Depois foi um problema pra ele me tirar de lá, eu não queria mais sair. Eu via aquelas negras soltando o cabelo, ficava aquela coisa enorme... eu ficava encantada (suspira)... "Ai que coisa linda... e o meu é loirinho, essa micharia!" Elas falavam: "O seu cabelo é bom, o nosso é ruim". Eu falava: "Não, o seu é que é bom, o meu é ruim", e elas não entendiam nada.

Tenho uma grande influência por causa disso, eu adoro a estética negra. No início eu levava porrada na cara, apanhava na rua (mostra a cicatriz embaixo do lábio). Fui a primeira punk do Brasil e nem sabia o que era isso.


Um dia aconteceu uma coisa engraçada: a primeira vez que eu fui à Inglaterra, cheguei no aeroporto e todo mundo ficou me fotografando. Algum tempo depois, mandaram um postal pra minha irmã escrito "Visit London", com a minha cara. Virei símbolo na Inglaterra!

Eu sempre fui anti-moda. Comecei com o Guilherme Guimarães, que era o maior costureiro do Brasil na época, mas sempre curti um trem esquisito, eu misturo tudo e ainda cortava as roupas dele, ele ficava doido.


Tenho a impressão que nós não somos gente ainda. Tem gente que é rato, tem gente que é ave de rapina... nós temos um monte lá no governo, né? Ainda estamos nesse estágio terrível, ainda não chegamos ao estágio de gente.

Eu percebi que as pessoas inteligentes sabem amar ou pelo menos exercitam o amor. Acho que é a partir do amor que nós vamos virar gente. Já a burrice é uma doença terrível, e não tem cura porque é burrice. As pessoas dizem que quem não anda é deficiente, quem não vê é deficiente.

O cientista Stephen Hawking só mexe um dedo, ele é deficiente? hahahah... Meu amor, deficiente sou eu. Estamos construindo um povo deficiente no país, porque não estamos dando o essencial para o ser humano desenvolver a própria inteligência. E acontecem coisas extraordinárias, por exemplo, com o mínimo de vitaminas e sais minerais, o nordestino é o povo mais brilhante do Brasil. Quer dizer, tem uma compensação que a mãe natureza tá dando, fantástica.

Eu sou uma idólatra. Os índios tinham tótens pra lembrar que tudo o que existe na natureza é nosso irmão. Nós somos natureza, gente! Nós olhamos para a natureza, e ah, que beleza, adoro a natureza... como se a gente não fizesse parte dela. Precisamos nos religar.

Nós cagamos no mar, cagamos nas árvores, cagamos em tudo porque, depois de Moisés, nada mais é sagrado. Um Deus só, que nem cara tem aquela merda, é igual ao nazismo e comunismo, é mais fácil de dominar. Imagine dominar um povo que tem 40 mil deuses...

Jesus Cristo não serviu pra porra nenhuma, em nome dele estão escravizando a alma das pessoas. Era exatamente o que ele não queria. Em nome de Cristo nós fizemos muito mais merda do que em nome de Hitler.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

olha só... sempre admirei esse ser mas não imaginava que tinha opinões tão marcantes como essas. culta, essa mulher fala seis línguas e lê muuuuito! Valorizo elke. Valorizo Carol Veiga! beijo!

1:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

por onde anda esse mulher-maravilha? ela sempre dava nota DEZ no festival de calouros do Silvio! hehehe

1:30 PM  
Blogger freud in love said...

comigo aconteceu a mesma coisa, tipo assim. eu gostava do jeitão de elke e sabia o quanto ela era culta e sábia, mas ao ler várias entrevistas sobre ela, escolhi esses tópicos para mostrar que a bichinha é língua ferrenha também! coisa boa é pra se ler, né... adorei a parte de jesus e das mulheres negras.

2:44 PM  

Post a Comment

<< Home