Tuesday, June 20, 2006

Amai-vos uns aos outros



Mais um registro da obra da artista brasileira Márcia X (1959-2005), que sofreu censura do Banco do Brasil, no Rio, no início deste ano. As obras foram "tampadas" por lençóis brancos após serem expostas na galeria cultural do banco.

A censura foi duramente atacada pelo ministro Gilberto Gil. (Ver carta abaixo)

O Banco do Brasil não voltou atrás.

Essa semana, a exposição da artista pode ser vista tranqüilamente em uma das galerias mais importantes de Berlim.

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É impressionante como o Brasil me decepciona às vezes. Tanta hipocrisia, tanta banalização do sexo e das religiões e agora um artista plástica não pode dar sua impressão disso tudo? é de amargar... os alemães que aproveitem!

1:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu quero um quadro desse pra mim...rsrs, lindo!

1:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Márcia X é tudo de bom. Conheço pouco o seu trabalho, mas admiro muito. Espero que ele esteja feliz agora vendo suas obras serem vistas pelos europeus... só eles puderam, né?

1:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

muito foda essa márcia X.

4:21 AM  
Anonymous Anonymous said...

ei carola! quanto tempo, por onde andas? encontrei sei blog aqui e to viajando nos post. muito bom heim...maneiríssimo! vou te ligar pra gente fazer um tricô básico rs...beijos, Maná.

4:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

uau, sem comentários.

7:07 AM  
Blogger Sergio Denicoli said...

Bom, o Banco do Brasil tem uma política de marketing e tem todo o direito de recusar uma exposição polêmica como essa, que aborda questões sexuais e religiosas. O Banco é uma instituição financeira que visa lucro, não uma Ong que ama a arte.
Mas que é um trabalho fantástico, isso é!

1:32 PM  
Blogger freud in love said...

Eu sei Serginho, mas a questão é que além de censurar, a obra já estava exposta no banco! Já estava exposta, o que causou constrangimento aos envolvidos e aos admiradores da obra! Isso sem falar em toda a população que poderia ter visto.

7:27 AM  

Post a Comment

<< Home